domingo, setembro 5

O mundo na mesmice e a vida pacata

    Olhe ao seu redor agora. Se houver pessoas a sua volta, melhor. Perceba o quão diferentes elas são, o modo como se vestem e se portam. O nível de importância que cada uma tem. Agora, imaginemos todas as pessoas iguais. Sim, idênticas. Com todas as pessoas iguais, você se casaria com a Maria, e dormiria com a Joana. O mundo cairia na mesmice e a vida se tornaria pacata. Haveria enormes protestos e carreatas de esposas indignadas porque foram trocadas. Os mais espertos se tornaria celibatários.
    Se todos os lugares fossem iguais, não haveria passeios diferentes no fim de semana e não teria o porquê de almoçar fora de casa para comemorar algo. O mundo cairia na mesmice e a vida se tornaria pacata. E imaginar que uma das maiores diferenças entre os humanos, a língua, começou na matança/chacina da Torre de Babel.
    Sempre pense pelo lado positivo. A Terra está em chamas, pessoas morrendo asfixiadas por gases CO2, o Irã querendo explodir tudo... mas, ao menos, há as diferenças. Senão, o mundo cairia na mesmice e a vida se tornaria pacata.

Nenhum comentário: