terça-feira, julho 14

Paramore.


Paramore. Paramore. Paramore. Paramore... Paramore?
Ouvir, não ouvir? Eis a questão do post de hoje.
Uma das maiores bandas que os cristãos têm um certo 'medo' de ouvir.
Afinal, SÃO CRISTÃOS OU NÃO SÃO?

O que mais me indigna, é que eu descobri a banda antes de estourar num site de música cristã.
Ouvi, e amei. Virei fã e acho que um pouco fanática.
Logo depois, começou as minhas desconfianças com letras nada cristãs.
Fiquei tão indignada que até quebrei o meu cd original do RIOT. (believe me)
Vamos aos fatos das letras de músicas.
Nas velhas músicas, haviam várias do tipo ' CARA, TEM QUE SER PRA DEUS ISSO, NÃO TEM COMO SER PRA UMA PESSOA! '

Então, a seguir vou falar os fatos que diriam que a banda é cristã:

Como por exemplo:

Oh, não, eu apenas continuo caindo (De volta para o mesmo passado)
Onde está a esperança, quando a miséria vem rastejando? (Oh, de jeito nenhum, hey!)
Com sua fé você irá provocar um desabamento (Vitória)
Acabe com esse senso de mente comum

(Born For This)

Desta vez nós não vamos desistir
Vamos fazer com que dure para sempre
Gritando
Aleluia
Nós iremos fazer com que dure para sempre

(Hallelujiah)

Que vergonha nós nos tornamos
Coisas tão frágeis e despedaçadas

Da lembrança só sobrou algumas faíscas

Eu dei todo o meu oxigênio

Para deixar as chamas começarem

Para deixar as chamas começarem

Oh, glória...
Oh, glória
(Let The Flames Begin)

Eu estou descobrindo que talvez eu estava errada
Que eu caí e eu não posso com isso sozinha
Fique comigo, isto é o que eu preciso, por favor
Nos cante uma música e nós cantaremos de volta pra você
Nós poderíamos cantar sozinhos mas o que isto seria sem você?

(My Heart)

Mantenha-me seguro dentro
De seus braços como torres
Torres sobre mim

Nós estamos quebrados

O que devemos fazer pra restaurar nossa inocência?
E toda a promessa que nós adoramos.
Devolva-nos a vida

Porque nós só queremos estar inteiros.

(We Are Broken)

A banda já disse em entrevistas, que eles são cristão, mas que as músicas não são.
Como uma pessoa é cristã e não vive pra Jesus?
A banda também já foi numa igreja (Willow Creek) e deu uma palestra falando:
"Porque nós temos que buscar Deus em todos os lugares! Não só na escola, ou no trabalho, nós temos que buscar Deus em todos os lugares..."

No site oficial da banda, na parte dos perfis dos integrantes da banda, Taylor começa falando sobre si mesmo falando "(...)Eu amo Jesus." Assim como Zac, que aliás, no site ele diz que seu último livro lido foi a Bíblia.

Outro fato importante ressaltar, é que a banda costuma usar roupas da linha TO WRITE LOVE ON HER ARMS, que é uma fundação fundada no cristianismo para ajudar pessoas drogadas, viciadas e etc.
Agora, para terminar a defesa (hihi :x), o que mais me marcou a voltar a escutar Paramore, foi que em sua tourné RIOT! nos finais da música Let The Flames Begin, ela se ajoelhava, começava a bater no chão e gritar meio chorando:

PAI, PAI, PAI, JESUS
PAI, EU ESTOU PRONTA

VOCÊ NÃO VAI COMEÇAR?
PORQUE EU ESTOU AQUI AGORA,
QUERO DANÇAR NA PALMA DE SUAS MÃOS


Lindo não? Aqui 2 fotos desses momentos:
Agora, fatos que diriam que eles NÃO SÃO cristãos mesmo.
Eu começei a gostar da banda já com desconfiança, pois já que uma das frases do primeiro singles que eles lançaram, Misery Business, é assim:

Segundas chances, elas nunca importam, as pessoas nunca mudam
Uma vez p*, você não é nada mais,

Desculpe-me, isso nunca vai mudar

E sobre perdão, supostamente ambos teríamos que trocar

Desculpe-me, querida, mas eu estou passando por cima,
agora olhe para cá (...)

A banda deu declarações falando que não conheciam Jesus ainda quando comporam essa música.
Tá bom, tá bom. we believe you -n.

Logo depois, começaram a lançar singles falando sobre namoricos, e o clipe do Misery Business não é NADA cristão, acho que todos nós já vimos, eles, se não viu, trate de ver.

Depois, veio aquele filme desgraçado inútil infantil demoníaco que eu odeio, de VAMPIROS que Paramore resolveu fazer parte da trilha sonora.
Pelamordedeols, quem se diz discípulo de Cristo não faz música pra um filme que consome mentes de jovens todos os dias dizendo que vampiros são lindos e bonzinhos!

GRAÇAS A DEUS, Paramore mês passado disse:

Não iremos mais fazer trilha sonora para Crepúsculo, e nem nada relacionado ao assunto, não queremos ser rotulados como 'bandinha de vampiros'.

BEM DITO! Fiquei muito feliz quando ouvi isso.

Outra coisa que me indignou, que me fez ficar muito chateada com eles, é que ano passado eles falaram que o novo CD que viria esse ano (foi lançado essa semana), iria ter letras mais profundas, e que não ia ser mais sobre namoricos, que iria ser sobre a verdade com que eles se deparam todos os dias.
Fiquei na expectativa.

Lançou o CD, e as músicas TODAS são sobre conflitos entre amigos e coisas do tipo Meus amigos viraram as costas para mim e blábláblá.
Em uma música no CD que foi chamado Brand New Eyes, ela ainda chega a dizer que Deus é um jogo.

WHAT?!

Agora, pra terminar, uma foto que mudou minha total opinião sobre Paramore (desculpa, tive que botar a tarja, mas tenho a foto inteira se alguém quiser):
E uma outra que achei por aí meio sinistra também:
Bom, a opinião é de vocês, eu já me desiludi bastante com eles :\
Desculpa se algum fã tá lendo isso e achando isso uma grande bobagem,
só quero dizer que eu também já fui fã e que eu também já briguei com muita gente pra deixar claro que eles são cristãos, eu tento ajudar a banda, ver o lado bom das coisas, mas tá difícil :\

Deixe sua opinião nos comentário, obrigado por ler todo o texto :)

God bless you.



Tirado do blog da Candy ;)
http://candymedina.blogspot.com/
acesse ;D

2 comentários:

Carolina Medina disse...

olha meu texto aqui
AEHEUIAEHUIOEA
nem me falo nada né
haha, brigado pela propagandinha no final :D

Anônimo disse...

Cara, vc tá de parabéns...!
seu blog é d++
to só passando...
flw!