quinta-feira, abril 9

Reforma Ortográfica

pois beem.
acho que nos últimos tempos eu nunca odiei tanto uma
coisa na vida como essa reforma ortografica desses portuga

¬¬

seempre ameeei leeeer, e nunca vou deixar.
e por este motivo, sempre tive a facilidade de
escrever bem redações e similares deste tipo.
se qualquer um chegasse em mim e pedisse
para eu soletrar qualquer palavra, eu sabia.
Sabia...


" - toda esta ideia (sem acento ¬¬) é tão estranha!! "
foi assim que comecei o papo com meus pais durante
a janta de ontem à noite...

Pra mim, tudo isto apenas intefere na formação dos nossos
pequenos que acabaram de sair das primeira séries,por exemplo.
Quem reclamou disso também, foi meu irmão: 8 anos, 3a série...
" - Ahh mano, os ditados tão muito chatos! As palavras que tinham acento,
agora não tem mais; a gente coloca acento, e tá errado..."



Dizem os entendidos, que tudo isso foi para padronizar
os países que tem o Português como língua.

Temos quatro anos para nos acostumarmos...


até lá, espero ter aprendido alguma coisa. ¬¬


espero...

Um comentário:

Tamara Knewitz disse...

Pedroniildooo!!...

nem sabia que tu tinha isso aqui meooo...
dei uma lida aii...e bah neh..to frustrada tbm com esse portugues!..e olha que sou uma amante das letras....mas nehh...fazer o que se todo mundo quer falar igual...

beijoooo!